O Projeto

"Sing the World" dá a conhecer a riqueza do património musical existente em todo o Mundo às crianças e jovens da Europa, convidando alunos, professores e pais de uma instituição educativa a participar nos ensaios, gravações e edição de um DVD com canções tradicionais dos quatro cantos do globo. No final, todos se reúnem para a apresentação do trabalho realizado, num espetáculo único de grandes emoções.
1. Ensaios
2. Gravações

Depois de escolher as canções que pretende para o DVD, a escola ensaia os seus alunos com a ajuda dos professores de música. Restantes professores e pais são convidados a formar um grupo para ensaiar também a sua canção.

Após o período de ensaios, os grupos estão aptos a gravar. Para tal, é montado um estúdio-móvel na própria escola (auditório, biblioteca, sala de música, etc.) dando-se início às gravações  (áudio e vídeo). Além das canções, é também gravado o hino da escola, criado para o efeito.

3. Produção DVD-Master
4. Lançamento DVD

Os conteúdos captados na escola são editados em estúdio para dar origem ao DVD-Master contendo os vídeoclipes das canções, o hino da escola, o seu documentário e as entrevistas realizadas a alunos e professores no âmbito do projeto.

Alunos, professores e pais reúnem-se para a apresentação do DVD, subindo agora ao palco para interpretar ao vivo as canções gravadas. Os DVD's são entregues neste dia aos pais que voluntariamente efetuaram a sua encomenda.