foto_sing_the_world_38.jpg
foto_sing_the_world_14.jpg
foto_sing_the_world_43.jpg
foto_sing_the_world_21.jpg
foto_sing_the_world_45.jpg
foto_sing_the_world_35.jpg
foto_sing_the_world_36_edited.jpg
Bem Vindos!

"Sing the World" leva às escolas da União Europeia a oportunidade de vivenciarem uma experiência singular, envolvendo alunos, professores e pais na gravação, edição e lançamento de um DVD com canções de todo o Mundo, com especial relevo para a música tradicional do velho continente.

 

Nascido em Portugal em 2000, é uma iniciativa que se estende a Espanha em 2008 e mais recentemente a França e Irlanda, com a adesão de centenas de comunidades escolares em toda a Europa.

 

"Sing the World" é um projeto de emoções fortes que promove a identidade da instituição educativa, fomenta a partilha e a união da comunidade escolar e contribui ativamente para a descoberta de um legado único no Mundo - a sua herança musical!

Repertório

Há mais de dez anos a pesquisar e a recriar o património musical de todo o Mundo, "Sing the World" apresenta um vasto repertório tradicional de diferentes pontos do Globo, com maior incidência nos países onde já foi implementado - Portugal, Espanha, França e Irlanda. Ouça alguns excertos:

Testemunhos

lhas de Bruma - Portugal

Scotland The Brave - Escócia

Contrabandista - Espanha

La Jument de Michao - França

Greensleeves - Inglaterra

Tae the Weavers - Irlanda

Der Kuck Kuck - Alemanha

Cossacks - Ucrânia

Sera Passaje - Itália

Nedelka - Rússia

Projetos Recentes

Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo

O Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo aderiu pela primeira vez ao projeto «Sing the World» com a participação de mais de 1000 alunos a que se juntaram professores, educadores, pais e funcionários do agrupamento. Com o apoio do Município de Cascais, bem como da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, foi um trabalho exemplar de entrega e profissionalismo que juntou no auditório do Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio em Tires toda a comunidade educativa deste agrupamento. O lançamento está já marcada para os próximos dias 24 e 25 de março, no Casino do Estoril e no AEMRA respetivamente.

Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere embarcou em mais um projeto da Clave de Soft, após 14 anos de interregno, tendo desta vez optado pela gravação do DVD «Sing the World» com canções de todo o mundo. Alunos, professores, educadores, funcionários e pais, todos se alinharam sob a coordenação da professora Mª João Marçal para gravar um trabalho único que será apresentado ao público no próximo mês de junho, com a estreia absoluta do hino do Agrupamento, composto para o efeito.

Agrupamento de Escolas Silves Sul

O Agrupamento de Escolas Silves Sul aderiu ao projeto «Sing the World» envolvendo toda a comunidade educativa, com mais de 1000 alunos, professores, educadores, funcionários e pais, na gravação de um DVD com um lote de canções de todo o mundo criteriosamente escolhidas. Ao todo foram gravados 20 temas a que se juntou o hino do agrupamento brilhantemente cantado pelo grupo dos professores e funcionários. Esperamos com grande expectativa o lançamento deste trabalho já marcado

para o dia 17 de maio.

Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro

O Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro aderiu de uma forma entusiasta ao projeto «Sing the World» envolvendo todas as escolas do agrupamento espalhadas pelas Freguesias de Fanhões, Loures e Lousa. Com a participação de mais de 1500 alunos, professores, educadores, funcionários e encarregados de educação, aguardamos com expectativa o resultado deste trabalho que tem o apoio do Município de Loures. O lançamento do DVD está marcado para o dia 6 de abril no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

Externato João XXIII

O Externato João XXIII aderiu ao projeto «Sing the World» para gravar um DVD de Natal com a participação de toda a comunidade educativa. Alunos, professores, funcionários e pais uniram-se para dar luz a esta iniciativa. Sendo o primeiro projeto realizado neste âmbito, aguardamos com elevada expectativa a sua edição, já com data marcada para o lançamento do DVD num espetáculo de Natal a realizar no próximo dia 15/dez, no pavilhão do Externato João XXIII.

Agrupamento de Escolas de Canelas

O Agrupamento de Escolas de Canelas envolveu toda a comunidade educativa na gravação de um DVD de Natal, tendo congregado alunos, professores, funcionários e encarregados de educação na edição de um trabalho único com 30 canções de Natal de todo o Mundo. As gravações decorreram nos dias 7, 8 e 9 de novembro estando já marcado o lançamento do DVD para o próximo dia 30 de novembro, pelas 18h, na Escola Básica e Secundária de Canelas.

CONHEÇA O NOSSO

NOVO PROJETO!